Natação Bebê & Infantil

Metodologia Gustavo Borges

Na aula de natação para bebê, o aluno se familiariza com o meio líquido, aprende a gostar da água e não ter medo dela. Relaxa com movimentos propostos pelo professor e aprende a se deslocar movimentando braços e pernas ainda sem coordenação, mas de forma lúdica e divertida com brinquedos, tapetes, plataformas, espaguetes entre outros materiais usados na natação para estimular esses movimentos.

Depois de muito brincar aos 3 anos ele está pronto para uma nova etapa na natação, o nível 1, papai, mamãe e/ou responsável sai da água e deixa seu filho compartilhar com seus amiguinhos as novas propostas do professor que o deixará pronto para se movimentar pela piscina de variadas formas, o fazendo ganhar autonomia aquática, para livrar os pais de sustos, pois nesse estágio as crianças já tem a capacidade de se sustentar com o rosto fora da água e se deslocar com desenvoltura.

Passando assim para outro estágio da natação, o nível 2, onde vão aprender as partes dos nados que conhecemos (crawl, costas, peito e borboleta), partes? Sim, partes! Começamos com respiração, perninha de crawl e de costas, sustentação e flutuação, além do movimento de braço que chamamos de cachorrinho, pois parece um cachorro cavando um buraco procurando seu osso, deixando tudo mais fácil quando chega a hora do braço de crawl e de costas.

Sabendo tudo isso a criança está preparada para o nível 3, onde aperfeiçoa os nados de crawl e costas com respiração lateral e entrada e saída de braço, coordenação de braços e pernas, aprende o nado peito e a perna do nado borboleta a famosa ondulação, minhoquinha e/ou golfinho.

Depois de tudo isso chega então a piscina semiolímpica, onde aprenderá o nado borboleta e aperfeiçoará a técnica de todos os nados ganhando resistência, brincando de nadar.

Quanto mais cedo o aluno começa a fazer natação, mais fácil será o aprendizado, o papel dos pais nesse momento é fundamental, confiando no profissional e na instituição de ensino, incentivando seus filhos e não transmitindo a eles suas experiências, sejam elas boas ou ruins.

Assim o aluno terá um bom sentimento em relação à água e poderá usufruir de todos os benefícios que a natação nos proporciona, como o relaxamento, melhora respiratória, tonificação dos músculos, melhora da coordenação, queima de calorias entre outros. O melhor de tudo é fazer isso se socializando e divertindo. Natação é na Planet!

Se interessou por essa atividade?

VOCÊ PODE SE MATRICULAR AGORA MESMO CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO.
CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA ENTRE EM CONTATO.

NATAÇÃO BEBÊ E INFANTIL É OFERECIDO NA UNIDADE JARDIM DA SAÚDE